terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resultado das urnas

Sendo este, um blog essencialmente político, não poderíamos deixar de dar nossa opinião sobre o resultado das urnas no primeiro turno dessas eleições. De início, temos o dever de reconhecer e parabenizar todos os grupos políticos que tiveram participação nas eleições, pelo comportamento de todos, sem agressões, sem desrespeito aos adversários, uma bela exibição de cidadania e democracia.
Mas, como não podia deixar de ser, temos também a nossa opinião e leitura sobre o resultado apurado.
Quanto a eleição majoritária, temos que reconhecer a vitória inconteste de Paulo Câmara, lamentando evidentemente a derrota de Armando, que achávamos ser o mais preparado e ao mesmo tempo, comemorar a vitória de Dilma nesse primeiro turno.
No plano municipal, acho que não houve grandes derrotados nem tampouco grandes vencedores. Me parece que o discurso dos adversários do prefeito, Luiz Carlos foi de água a baixo, quando diziam que era apenas quatro anos e que eles, os adversários, estariam apenas tirando férias. Não foi isso que aconteceu nas urnas. Luiz Carlos mostrou força política ao transferir a maior votação para deputado federal, mais que a soma dos votos dos deputados apoiados pelo conjunto dos adversários.
O mesmo não aconteceu com seu deputado estadual porque havia um fator limitante, que era a candidatura de Manuca, filho da terra, regada com um grande investimento financeiro.
Talvez, o maior derrotado tenha sido o ex-prefeito Nemias, que ficou em terceiro lugar, apesar da divisão momentânea do partido governista. Ressalte-se ainda, que na véspera da eleição, a zona rural de Custódia virou um canteiro de obras hídricas, sob o comando dos partidários do ex-prefeito e o apoio do Governo do Estado.
Mas, campanha é isso aí. Tudo que temos que fazer nesse momento é parabenizar os eleitos, entre os quais destacamos os deputados federais, Zeca Cavalcante, André de Paula, Luciana Santos, Danilo Cabral, João Fernando e Adalberto Cavalcante, os mais votados em Custódia, bem como os estaduais, Júlio Cavalcante, Ângelo Ferreira, Jose Aglailson, Manoel Santos e João Eudes, conclamando a todos para o engajamento na campanha para a reeleição da presidenta, Dilma, para que Pernambuco e o Nordeste possam continuar nesse ritmo de crescimento e desenvolvimento dos governos Lula e Dilma.
Aproveito a oportunidade também, para agradecer aos nossos eleitores pela expressiva votação dos nossos candidatos, a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, destacando o fato de que, nossos majoritários, muito embora tenham perdido no Estado, tiveram expressiva maioria em nosso município, mais um motivo de orgulho para a nossa militância.

Vereador Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário