quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mais habitação para a zona rural de Custódia

Assinatura de contratos do projeto Carvalho II
 
Durante essa semana foram assinados mais de 94 contratos para construção de habitações rurais no município de Custódia, através do programa Minha Casa Minha Vida Rural, o PNHR.

Os projetos são organizados pela Coopercasa, sob a coordenação do vereador, Gilberto de Belchior, um projeto que começou no ano passado e já beneficiou 228 famílias pobres, um investimento de R$ 6.498.000,00, gerando mais de cem empregos diretos e fortalecendo a economia local, já que todo material de construção é adquirido dentro do Município.

Beneficiários do projeto Torre II comemoram a conquista da casa própria
 
Gilberto esclarece que muitos outros projetos já estão aprovados pela CAIXA, aguardando liberação de recursos pelo Ministério das Cidades, porém, com a reeleição da presidenta Dilma, o programa seguirá com força total nos próximos quatro anos.

Nossa meta é eliminar todas as casas de taipa do nosso município e assegurar uma moradia digna para muitas famílias pobres que não têm onde morar, que constituem famílias, mas continuam morando com os pais, em condições precárias. Na região de Samambaia temos muitos casos assim, sendo que mais de cem dessas famílias ainda moram em casas de taipa, afirma Gilberto.

O vereador Gilberto na luta para aprovar novos projetos
 
Temos que aproveitar essa oportunidade que o governo Dilma vem nos proporcionando, oportunidade essa que não sabemos até quando teremos. O PNHR faz o processo inverso da migração do campo para as cidades e ajuda a resolver os graves problemas que hoje afeta principalmente os grandes centros urbanos. Em Custódia já temos diversos casos de famílias que migraram da cidade para a zona rural, por causa do PNHR.

Além de uma casa de qualidade, as famílias ainda têm acesso ao programa Minha Casa Melhor que financia até R$ 5.000,00 para aquisição de móveis, a juros subsidiados e prazo dilatado para pagamento. Muda completamente o padrão de vida dessas famílias, garante Gilberto. As obras dessas 94 habitações deverão começar nos próximos 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário