A inauguração da Creche Marlene Feitosa reuniu uma multidão e agregou mais famílias à aliança governista |
Recesso na Câmara de Vereadores, fim dos programas de rádio pagos, a oposição sem microfone e a pré campanha do prefeito Luiz Carlos ganhando musculatura e avançando rumo a mais uma vitória.
O discurso oposicionista perde credibilidade, porque nunca teve consistência: tudo começou com o rompimento do Vice, sem nenhuma explicação, talvez porque a réplica do Prefeito fosse comprometedora para o menino; depois, construiu-se uma aliança, sem liga, sem argumento, sem projeto e sem consistência. Mesmo assim, formou-se um grupo bastante heterogênico e numeroso, com um discurso agressivo, raivoso, mas, como dito antes, sem consistência.
A família de Marlene não conseguia esconder a emoção e felicidade com a homenagem e a festa organizada pela prefeitura |
Antes, diziam que esse governo não fazia nada. Aí, as obras foram surgindo e aumentando, bem como as festas de inaugurações. O discurso começou a mudar: passaram a dizer que deviam ter feito antes, que o dinheiro veio do Estado ou do Governo Federal, ou que não era para colocar o banheiro público, enfim. Como alguém que deixou um governo de 16 anos, com obras paralisadas, salários atrasados, dívidas imensas, frotas de veículos e máquinas destruídas, postos de saúde fechados, hospital sem médicos, milhões desviados das obras, esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e muitas outras falcatruas, pode ficar fazendo um discurso dese tipo?
O vereador Gilberto falando ao lado do vereador chico Elizeu e Dr. Zé Wilson, que recentemente se juntaram ao grupo governista |
A campanha nem começou, mas o crescimento da aliança governista está sendo surpreendente, até para quem já tem larga experiência na política, como o vereador Gilberto de Belchior, que já não tem mais dúvida da reeleição do prefeito Luiz Carlos, porque, para onde se vira, tem obra, inclusive na zona rural, onde centenas de casas estão sendo construídas para famílias pobres, através do Vereador Gilberto. A cada inauguração vemos muitas caras novas e um número de pessoas cada vez maior. Isto é tudo que uma campanha precisa para ser vitoriosa, em sua reta final, alerta Gilberto.