terça-feira, 14 de abril de 2015

Greve dos professores

A política é uma coisa engraçada e muitos políticos não se preocupam com uma coisa chamada "coerência". Ou seja: hoje criticam o que defenderam ontem e vice e versa!
Se você liga o rádio, a televisão ou acessa a internet, o que se vê são eleitores de Aécio metendo o pau em Dilma, os de Dilma fazendo o mesmo com Aécio. No Estado, são os eleitores de Paulo Câmara cobrando dos prefeitos adversários e o contrário também acontecendo.
Na eleição passada, o debate entre Armando Monteiro e Paula Câmara está bem vivo na memória dos eleitores e não faz muito tempo. Paulo prometia dobrar o salário dos professores, lembram? Pois é. Agora, poucos meses depois, já vemos os professores em greve por causa de salários, enquanto o  Governo promete cortar o ponto dos grevista.
Onde está o problema? Nos políticos que prometem o que não podem cumprir, ou nos eleitores que acreditam em tudo que se promete?
O Brasil precisa amadurecer muito nesse aspecto! Na minha opinião, as pessoas não discutem projetos, não analisam currículos, não prestam atenção no passado dos políticos e dos partidos.
Simplesmente votam na "onda" e as vezes na "cor". As decepções vão continuar, até que o próprio eleitor mude.

Vereador
Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário