terça-feira, 18 de agosto de 2015

Câmara de Vereadores rejeita mais uma conta de Nemias

Na Sessão Legislativa de hoje, os vereadores rejeitaram as costas do ex-prefeito Nemias, referente ao Exercício de 2008, por 8 votos pela rejeição, duas abstenções e apenas um voto pela aprovação. A defesa do Ex-prefeito foi feita, de forma solitária, pelo vereador Cicinho, enquanto a vereador Yolanda pedia, sem sucesso, o adiamento do julgamento.
O vereador Carlos Gonzaga votou pela rejeição, tanto na Comissão de Constituição e Justiça quanto no Plenário. Yolanda e Cicinho se abstiveram de votar e os demais vereadores votaram pela rejeição das contas, inclusive Neguinho. É aquele ditado, "Rei posto, Rei morto".
No Plenário, o vereador Gilberto de Belchior afirmou que aquele Relatório do TCE, referente ao Exercício de 2008, comprova que tudo aquilo que ele denunciou durante seus dois mandatos e que seu voto seria coerente com sua postura política, ou seja, iria julgar as contas de Nemias e não a pessoa de Nemias, como alguns demonstram fazer.
Fraudes em licitações, apropriação de valores descontados de servidores e não depositados nos Fundos de Previdência, desvio de recursos do FUNDEB, descontrole nas despesas com combustíveis e muitas outras irregularidades denunciadas pelo Vereador Gilberto, nos seus dois mandatos, estão lá no Relatório do TCE. Muitos colegas que me criticavam quando eu levava à Tribuna essas denúncias agora votam pela rejeição, afirma Gilberto, para quem essas contas rejeitadas não farão muita diferença, porque o ex-prefeito Nemias já tem outras duas rejeitadas pelo TCE e Câmara de Vereadores o que o torna inelegível nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário