quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vereador Gilberto de Belchior está preocupado com o futuro do País

O nosso País vive, a meu ver, uma temporada de “caça às bruxas”, em virtude do processo da Lava Jato, que começou lá atrás com o Mensalão e o comportamento do Congresso Nacional, com destaque para a Câmara Federal, contra o governo da Presidente Dilma e o PT.
Ao contrário do que aconteceu com o impeachment do Presidente Collor, a situação atual é bem diferente. Enquanto Collor era apenas uma jovem liderança que emergia da política alagoana, sem uma base político-social a nível nacional, o atual governo está apoiado em fortes estruturas, a exemplo de centrais sindicais do campo e da cidade, movimentos sociais diversos, setores importantes da sociedade, além, é claro, do próprio PT.
E não é apenas essas estruturas que apoiaram esse governo durante vários mandatos, de Lula e Dilma. Mais importante do que isto são os programas que estão ajudando a elevar o padrão de vida de milhões de famílias, que antes viviam abaixo da linha da pobreza, como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família, o Mais Médicos e muitos outros.
Então, uma ruptura do sistema atual levará a uma nova reflexão, a uma nova realidade, mudando completamente o rumo das coisas. Já se percebe claramente que tudo que acontece em Brasília e no processo da Lava Jato tem como finalidade atingir o PT, o governo e, principalmente Lula. Porém, as pessoas ainda não se deram conta das consequências de uma ruptura desse governo.
Do jeito que as coisas estão indo, eu diria que a crise econômica e política que o Pais atravessa pode ser uma marolinha diante do que pode acontecer, em caso de ruptura. Fiquemos atentos.

Vereador Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário