Afogados da Ingazeira será a 1ª cidade do Pajeú a ficar 100% saneada
Publicado em: 26-12-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Sertão
Na presença do prefeito Totonho Valadares (PSB), o governador Eduardo Campos assinou nesta quarta-feira a ordem de serviço para a execução das obras do sistema de esgotamento sanitário do município.Quando elas estiverem concluídas, será a primeira cidade do Pajeú a ter 100% de suas residências saneadas.
A obra, que terá início agora em janeiro, tem um investimento previsto de R$ 32,5 milhões.
Ela prevê a construção de duas estações de tratamento de esgoto e de cinco estações elevatórias, a implantação de 195 quilômetros de tubulação para coleta de esgoto e a instalação de emissários. O prazo para sua conclusão é 18 meses.
O prefeito eleito José Patriota (PSB), que também participou da solenidade, disse ser importante que nesse período de seca “protejamos nossos mananciais”.
Ele fez um apelo aos outros prefeitos da região para que ajudem a salvar o Pajeú que hoje é praticamente um rio morto.
O projeto de saneamento de Custódia ficou engavetado, a cerca de três anos, porque o prefeito não fez sua parte, a desapropriação do terreno onde deveria ser construída a Estação de Tratamento dos efluentes. O prefeito de Afogados, como os de outros municípios fizeram direitinho a parte deles, garantindo essas obras tão importante, tanto para a saúde, quanto para o meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das respectivas populações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário