sexta-feira, 15 de abril de 2016

Prefeito assina ordem de serviço da Praça Ernesto Queiroz

Com a presença de um grande público, o prefeito Luiz Carlos assinou, ontem pela manhã, a Ordem de Serviço para a reconstrução da Praça Ernesto Queiroz, localizada no coração da cidade, como definiu o vereador Gilberto de Belchior, em seu discurso.
Para abrir a solenidade, o Prefeito convidou uma filha de Ernesto Queiroz, dona Zezita Queiroz, que emocionada, fez um relato da história da Praça. Dizia ela, em forma de brincadeira e descontração, que era ali, no coreto da Praça, onde ela mais gostava de namorar.  Falou do abandono e das transformações que a Praça sofreu durante muitos governos  e voltou a se emocionar, quando o Prefeito disse que o projeto arquitetônico da obra foi todo inspirado no modelo antigo, resgatando toda história da Praça Ernesto Queiroz.
Depois da fala de Dona Zezita, Domingos Rodrigues, Cristiano Dantas, Joãozito Moura e Dr. Bruno Eliseu, representando o vereador Chico Eliseu, o vereador Gilberto de Belchior, assim como Cristiano lembraram a forma desrespeitosa como o prefeito anterior tratou aquele logradouro público, durante 12 anos, terminando por colocar um trator para derrubar o busto de Ernesto Queiroz e lá deixando abandonado. Gilberto disse que a restauração da Praça tem um significado muito grande, porque ela, na verdade, é um resgate da nossa história, além de ser um espaço estratégico, inserido no coração da cidade. Destacou ainda a contribuição de uma arquiteta, filha de Fernando Florêncio, na elaboração do projeto arquitetônico da nova praça.

O Prefeito encerrou a solenidade, assinando a Ordem de Serviço, juntamente com a empresa responsável pela obra, que já iniciou os serviços no mesmo dia.

2 comentários:

  1. Seria interessante falar quem foi Ernesto Queiroz e a importância que ele teve/tem para a cidade, pois não fica claro para quem não é de Custódia ou não o conheceu. ABÇ!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia suo Luiz Alberto tenho uma amiga q se chama Rita de Cássia Costa Mendonça de Queiroz q e sobrinha de dona zezita Queiroz se alguém quiser fala ou saber da Rita de Cássia e só ligar meu telefone é (21)994027556nao e trote não

    ResponderExcluir