sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vereador contesta qualidade da ração animal

Em fevereiro do corrente ano o Vereador Gilberto de Belchior enviou Requerimento aos governos, Municipal, Estadual e Federal, alertando para provável seca que acabaria acontecendo, sugerindo providências a fim e evitar o colapso, principalmente no setor agropecuário.
De lá para cá muitas promessas foram feitas, porém, ações concretas e eficazes praticamente não aconteceram ainda. Atualmente o nosso rebanho praticamente desapareceu, restando algumas cabeças que de tão fracas, não sabemos se resistirão até a chegada das chuvas.
O noticiário do momento mostra o Governador Eduardo Campos prometendo bagaço de cana e cana inatura, para ajudar a salvar o rebanho.  A cana de açúcar é um alimento de difícil digestão, que deveria ser misturada a outros alimentos de fácil digestão e de melhor valor nutricional.
Então, esse bagaço de cana ou até mesmo a cana inatura, pode agravar ainda mais a situação do rebanho que ainda resta. O Governo do Estado poderia amenizar essa situação, fornecendo, além da cana, a ureia animal e o sal mineral, que manejado corretamente, teríamos uma alimentação de melhor qualidade e de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário