O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (13), um encontro para discutir o recadastramento biométrico, na Prefeitura de Custódia, no Sertão do Moxotó, a 335 km da capital pernambucana. O Tribunal foi representado pelo Vice-Presidente, Des. Fausto Campos, pelo Des. Corregedor Janduhy Finizola e pelo Des. Alfredo Hermes. Participaram também da reunião, a Assessora de Planejamento do TRE, Ana Cristina Vieira e o Assessor da Corregedoria Orson Lemos.
A reunião também contou com a presença do Prefeito do município, Luiz Carlos Gaudêncio de Queirós, do Chefe do Cartório, Jair Lima dos Santos, do Presidente da Câmara, Ivanildo Luiz da Silva, do Secretário de Administração da Prefeitura, Cristiano Dantas e da servidora do cartório, Elba Feitosa.
O encontro teve como objetivo traçar alternativas para estimular os eleitores do município a realizarem o recadastramento biométrico, e assim, atingir todo o eleitorado dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
Des. Fausto Campos falou que o TRE-PE necessita do apoio dos representantes políticos da região neste processo de recadastramento biométrico e afirmou que o cartório local ficará a disposição da população para realizar a biometria também aos sábados.
A prefeitura se comprometeu em ceder mais servidores para auxiliar nos trabalhos e divulgar junto aos eleitores a necessidade de realizar a revisão biométrica, caso contrário, o eleitor poderá ter o título cancelado e não terá direito a importantes benefícios sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário