quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vereador ganha ação na justiça eleitoral


O vereador Gilberto de Belchior obteve uma importante vitória na justiça eleitoral - TRE, numa Ação de Justificação de Desfiliação Partidária, impetrada contra o PSD, partido pelo qual se elegeu na última eleição e que ajudou a fundá-lo, no município de Custódia.
A ação tinha como finalidade obter, da justiça eleitoral, uma Declaração de Justa Causa, pelo fato de o presidente do PSD, André de Paula, ter feito uma aliança em Custódia com Manuca, sem levar em consideração o trabalho e a atuação política do Vereador.
Gilberto se sentiu traído e decidiu que não ficaria mais no PSD. E para não correr o risco de perder o mandato pela lei da fidelidade partidária, que vigorava no momento do ajuizamento da ação, entrou com a referida Ação, nomeando como advogada sua própria filha, Dra. Vanessa Pires Nunes.
O julgamento aconteceu no dia 13/01/2016 e foi publicada no DOP em 19/01/2016, cuja sentença, acordada pela unanimidade dos membros do Tribunal Regional Eleitoral, autoriza o vereador Gilberto de Belchior a se desfiliar do PSD, sem prejuízo do mandato de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário