terça-feira, 12 de abril de 2016

Oposição impede realização de concurso em Custódia

Pela segunda Sessão consecutiva, a Mesa Diretora da Câmara deixou de colocar em votação, projeto do Poder Executivo, enviado ao Poder Legislativo com Pedido de Urgência Urgentíssima, a fim de que a Lei que regulamenta o quadro de servidores municipal fosse atualizada.
De acordo com o Regimento Interno, Pedido de Urgência Urgentíssima tem que ser apreciado de imediato, não cabendo discussão, pedido de vistas ou de informação, a não ser que o Requerimento de Urgência fosse rejeitado.
O Vereador Gilberto de Belchior levantou questão de ordem, nas duas Sessões, mas, o Presidente não submeteu o referido Requerimento para apreciação do Plenário, afrontando o Regimento da Casa e prejudicando o interesse público e dos profissionais da saúde, que lotava o auditório da Casa João Miro da Silva, interna e externamente.
Gilberto acusou a oposição de ser contra o concurso, porque quer utilizar os cargos municipais como moeda de troca para as próximas eleições, uma prática largamente utilizada nos governos Nemias e Zé Esdras, que levou ambos a se tornarem Ficha Sujas e inelegíveis. É uma grande incoerência da oposição, que cobra muito do governo, melhorias no serviço público, mas, ao mesmo tempo impede uma coisa tão importante, como um concurso público.
É uma violência que se faz também com os profissionais, de todas as áreas, que passam o tempo todo estudando e se preparando, na expectativa de um dia terem um emprego estável, sem ter que se humilhar e se submeter a políticas e políticos do atraso, discursou Gilberto, que fez questão de lembrar que no governo do seu pai, fez os primeiros concursos da história do Município, ao contrário dos que, em 16 anos no poder, fizeram um único concurso, obrigados pelos tribunais, mesmo assim viciado, como é do conhecimento público.
A história punirá aqueles que se opõe a lei, a eficiência do serviço público, à moralidade e a impessoalidade, preconizados nesse Projeto, insiste Gilberto, para quem a vítima poderá ser um filho, um amigo, um vizinho de vocês. E vocês serão cobrados em praça pública.
Evidente que não houve votação, até porque a matéria não foi colocada em votação, como deveria, mas, se manifestaram a favor do concurso, além do vereador Gilberto de Belchior, os vereadores, Chico Elizeu, Paulino e Yolanda, todos muito aplaudidos pelos presentes.

O prefeito Luiz Carlos já está tomando as providências legais cabíveis, a fim de que o concurso seja realizado da melhor forma possível, beneficiando todas as categorias profissionais interessadas, e, principalmente a população que precisa e merece serviços de melhor qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário