quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dilma inaugura Via Mangue

Postado por Magno Martins às 12:35

Fotos: Genival Paparazzi
Na sua fala, há pouco, no encerramento do ato que marcou a inauguração da Via Mangue, a presidente Dilma deu o exemplo do Recife, administrada pelo PSB, de que é possível um entendimento, em nome da democracia, para se chegar a projetos que interessam ao povo sem que seja necessário se abrir mão de princípios. "A democracia permite isso. Todo mundo tem o direito ao contraditório e a se manifestar, mas o diálogo é necessário e salutar", afirmou.
O trecho do seu discurso foi um recado aos partidos de oposição, que tem endurecido o discurso contra o seu Governo. Dilma se apresentou aberta a estender a mão aos que se opõem ao Governo, destacando que sua preocupação é buscar mecanismos que possam levar o país a superar a crise e retomar o desenvolvimento.
Durante seu discurso, Dilma também cumprimentou os trabalhadores que fizerem, segundo ela, uma obra de grande envergadura no meio da cidade. "Com ela [obra] nós estamos avançando em uma das questões mais fundamentais nas cidades do nosso país, que é questão da mobilidade urbana. Um dos problemas enfrentados nas maiores cidades do mundo é o tempo que se perde no trânsito. Nós queremos que essa quantidade de tempo seja menor para que as pessoas possam desfrutar melhor do seu tempo pessoal. Acredito que demos um grande passo aqui", ponderou.
Na sua fala Dilma anunciou que amanhã estará sendo publicado no Diário Oficial o decreto que trata do subsídio para os produtores de cana do Nordeste, que fizeram um protesto durante a sua passagem pela cidade.

A presidente que foi vista no Recife estava menos tensa e mais afável. Em determinado momento da sua fala confundiu via mangue com vila mangue, mas explicou à plateia que estava se referindo ao conjunto habitacional que abrigará mais de 900 famílias quer perderam suas casas com as obras de desapropriação para construção da Via Mangue.
Na mesma linha de Geraldo Júlio, que destacou o papel que os prefeitos que o antecederam tiveram na obra, Dilma citou o ex-presidente Lula também e o ex-governador Eduardo Campos. A presidente reafirmou que pretende inaugurar, até o final do ano que vem, o projeto de integração do São Francisco.










Nenhum comentário:

Postar um comentário