quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A seca se agrava e nada de solução

A crise no abastecimento dágua em Custódia se agrava a cada dia, enquanto as autoridades governamentais se preocupam apenas em engariar votos para as próximas eleições, através de bondades que aparecem sempre nessa época, a exemplo de perfuração de poços, limpeza de barreiros, um empreguinho aqui outro alí, etc., etc., etc., sempre em troca de uns votinhos.
O problema é que esse filme se repete sempre as vésperas das eleições e grande parte da população, justamente aquela que mais sofre, não percebeu ainda que esse tipo de política não resolve o problema.
Enquanto a crise de água se agrava na cidade, a zona rural já dá sinais de escassez do precioso líquido, podendo se tornar crítica a situação, caso São Pedro não resolva, logo, mandar chuva para o sertão.
Enquanto andava pelas ruas de Custódia na última segunda feira, recebi mais de dez apelos por água para a zona rural, enquano o Prefeito Nemias diz, na sua emissora de rádio, que está tudo uma maravilha, que não existe crise de abastecimento d´agua, que não há problema de saúde e que seu governo é o melhor do mundo.
Então, se isso é verdade, por que o povo está reclamando? Será que o povo está reclamando de barriga cheia? ou o prefeito está faltando com a verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário