sábado, 24 de novembro de 2012

Construção de muro ameaça casas da Redenção

Blog de Itamar França:
Custódia: Moradores temem inundação e reclamam de fechamento de passagem de água no bairro Redenção
Moradores da Rua José Mariano de Resende, Bairro Redenção em Custódia, reclamam do fechamento de uma via que serve como passagem de água e esgoto. Eles alegam que no período chuvoso em anos anteriores, mesmo com a passagem houve inundações e com o fechamento da passagem da água, o problema poderá ser agravado. Na tentativa de que fosse impedida a construção, um abaixo assinado foi encaminhado ao Ministério Público, mas nada foi resolvido. Agora os moradores pedem que seja aberta uma outra via no referido terreno.
Na opinião do Vereador Gilberto de Belchior, o problema começou quando a prefeitura construiu a praça ao lado da BR, sem fazer a galeria de águas. O erro continuou, agora, com a emissão do Alvará, permitindo a construção desse muro, que servirá de parede para represar as águas de chuva, inundando as casas que ficam a montante.
Se há uma lei que não pode ser descumprida, é a lei da natureza e da gravidade. Se interromper a passagem natural das águas, vai ter problema, garante Gilberto, que já havia denunciado o problema de alagamento daquelas residências, em virtude da obra da praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário