terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prefeito quer fechar Casa de Apoio

Em visita à Casa de Apoio, em Recife, no dia de ontem, o prefeito eleito, Luiz Carlos ficou sabendo que o atual prefeito já avisou que a Casa fechará suas portas no próximo dia 30 de novembro, deixando os doentes que fazem tratamento, na capital, no olho da rua.
Luiz Carlos relatou, na Reunião desta terça-feira, que as pessoas que utilizam a Casa de Apoio estão revoltadas e desesperadas, porque não têm para onde ir, nem onde ficar. É mais uma atitude criminosa, desumana e irresponsável, declarou Luiz Carlos.
O Vereador Gilberto de Belchior fez mais uma denúncia, da Tribuna, contra os atos praticados pelo atual prefeito, nesse final de gestão: os saques que estão ocorrendo nas escolas, a utilização de máquinas da prefeitura para uso privado (aluguel), o atraso no pagamento dos servidores, o lixo que toma conta das ruas, a falta de médicos, no hospital e postos de saúde, a paralisação de obras, etc.
Gilberto disse, da Tribuna, agora a pouco, que é um grande contrassenso, a prefeitura fazer calçamentos, em tempo record, na Vila Mutirão, deixando outras tantas obras paralisadas. Esse calçamento, disse Gilberto, é mais uma obra irresponsável, pois contraria uma lei federal que só permite transferências de recursos federais, para obras de calçamento, quando for comprovado que já existem serviços de água e esgoto implantados.
O vereador disse ainda ter certeza que esse calçamento, de ultima hora, no Mutirão, não está sendo feito por amor àquele povo, porque se assim fosse ele teria levado outros benefícios nesses doze anos no poder. Ele esta fazendo para "lavar" dinheiro e desviar o máximo que puder nesse resto de mandato. É só analisar a qualidade da obra e comparar com a despesa que ele vai apresentar, na prestação de contas.
Os vereadores aprovaram requerimento pedindo explicações ao prefeito e se colocando contrários a atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário