sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fala Vereador ajuda a solucionar problemas nos bairros


Depois de muitas ligações para o programa Fala vereador, os moradores do Bairro da Redenção, mais precisamente do Loteamento de Cidó, como é mais conhecido, a Secretaria de Obras começou a fazer um trabalho de limpeza  e recapeamento de ruas, melhorando o visual e eliminando focos de mosquitos, com os elogios e a aprovação da população do bairro.
A maioria das ruas encontrava-se intransitável, devido aos entulhos e as voçorocas abertas pela chuva, além dos esgotos que correm a céu aberto. Agora agente já pode passar com um carro pelas ruas, diziam os moradores que foram entrevistados pelo Fala Vereador.
A nossa cidade cresceu desordenadamente, sem o mínimo de cuidado por parte da prefeitura, que aprovava os loteamentos sem exigir que fosse feito a infraestrutura básica, como saneamento, energia, água e pavimentação de ruas, afirma o vereador Gilberto de Belchior.
Nos dois últimos governos de Nemias foram abertos mais de 10 loteamentos, todos de forma irregular. Quem investiu e/ou está morando nesses loteamentos está pagando essa conta, pois, quem vendeu os lotes não tem mais nenhum interesse em resolver os problemas e a prefeitura não dispõe de recursos para implantar todas essas obras, que custariam muitos milhões de reais.
Além do mais, a implantação de saneamento básico com as moradias já construídas se torna mais complicado e mais oneroso. A lei é clara. A obrigação de implantar a infraestrutura é de quem loteia. Em Arcoverde, por exemplo, a prefeitura exige que toda infraestrutura seja feita para aprovar um projeto de loteamento, e ainda hipoteca parte dos lotes que ficam dando garantia ao cumprimento dessas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário