quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ministro da Agricultura lança Plano Safra em Pernambuco

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, anunciou ontem (18), durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015, a previsão de liberação de recursos da ordem de R$ 480 milhões em crédito para agricultores familiares de Pernambuco. A notícia foi dada ao lado do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, após divulgar a destinação de R$ 4,6 bilhões para a região do semiárido brasileiro.

Em conversa com jornalistas, Aldo Santos disse que a estiagem prolongada dos últimos anos deixou uma grande lição para os gestores municipais, estaduais e federais. “A ideia de convivência com o semiárido foi fortalecida. Todo o trabalho realizado foi feito visando uma política de estado e não de governo. É um processo para o resgate da cidadania no campo, com sustentabilidade ambiental, fazendo dos agricultores familiares empreendedores”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, em Pernambuco existem hoje mais de 270 mil estabelecimentos de agricultura familiar. “Temos 187 municípios, dos quais 122 estão no semiárido. São quatro milhões de pernambucanos vivendo numa região com potencial para crescimento econômico. Posso afirmar que, em alguns anos, Pernambuco será um produtor agroalimentar porque tem potencial para isso”, cravou.
Plano Safra - O Plano Safra da Agricultura Familiar tem o objetivo de garantir uma maior produção de alimentos, aumentar a renda dos produtores e estabilizar os preços para os consumidores, além de ampliar as ações de fortalecimento da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário