sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Morre o Advogado Bartolomeu Brasiliano


Um dos maiores advogados criminalistas do Moxotó e Pajeú, Dr. Bartolomeu, come era mais conhecido, também era um homem público, tendo exercido seis mandatos de vereador na cidade de Sertânia, onde também ocupou cargos de secretário e procurador.
Inteligência, sabedoria, paciência, moderação, é difícil encontrar adjetivos para descrevê-lo. O certo é que Bartolomeu, com a simplicidade e humildade, que lhe era peculiar acumulou amizades e fez história em nossa região.
Nos deixa um grande legado e um vazio, difícil de ser preenchido, mas deixa também muitos ensinamentos, não só para seus colegas profissionais do direito, mas também para seus familiares e amigos, entre os quais eu me incluo.
Conforme relato de seus familiares, a última conversa dele teria sido com seu filho, dando-lhe a notícia de que acabara de receber o número de sua OAB, formou-se Advogado. Segundo ele, o pai teria repetido esse número por cerca de três vezes e silenciado em seguida. Certamente partiu feliz, pelo destino do filho, mas também por ter sido amado, respeitado e reconhecido pelos inúmeros serviços prestados, não só como profissional do direito, mas como homem público, pessoa do bem, exemplo de honestidade.
Quantas vezes a ele me dirigi para me aconselhar, para pedir uma orientação ou um apoio jurídico ou político. Meu saudoso pai já dizia, sempre que se enrascava em alguma coisa: procure Dr. Bartolomeu!
Obrigado Amigo! Siga em Paz
São os votos do Amigo

Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário