sábado, 14 de novembro de 2015

Epidemia de Chicungunha ou dengue?

A epidemia que se alastra com Custódia é simplesmente alarmante, é o que pensa o vereador Gilberto de Belchior, que esteve no hospital algumas vezes e quase não conseguiu entrar, tanta gente aguardava atendimento, na sala de espera, nos corredores e do lado de fora. Metade das pessoas que procuro no celular está doente em casa, ha relatos de que famílias inteiras estão atacadas.
Como se explica uma epidemia dessa, se não vemos água parada em lugar nenhum? Se, como sabemos, o mosquito não se prolifera em água de esgoto?
Só vejo uma hipótese possível de acarretar essa epidemia! RESERVATÓRIOS ABERTOS EM RESIDÊNCIAS DESABITADAS!
Nós temos em nossa cidade centenas de casas fechadas, depois que as obras da transnordestina e transposição foram paralisadas. É possível que muitas dessas casas estejam com restos de água em caixas dágua sem tampa ou qualquer outro tipo de recipiente.
Temos urgentemente que deflagrar uma operação de guerra contra esse mal, e, para isto precisamos do apoio de toda comunidade, governo municipal e poder judiciário.
Qual seria o papel da sociedade? Fiscalizar os imóveis vizinhos, principalmente os desabitados e ajudar para que possíveis focos sejam eliminados.
Qual seria o papel do governo municipal? Mobilizar toda sua equipe de agentes de endemia e de saúde para atuar em conjunto com a comunidade, vistoriando todos os imóveis da cidade.
Como acessar os imóveis desabitados? O Chefe do Poder Executivo precisa baixar um decreto convocando todos os proprietários de imóveis para que eles facilitem o acesso das equipes. Nos casos em que os proprietários de imóveis impeçam ou dificultem esse acesso é necessário uma medida judicial e até a força policial se necessário for.
NÃO PODEMOS PERMANECER DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DE UMA EPIDEMIA DESSA MAGNITUDE!

Pretendo encaminhar Requerimento ao Poder Executivo na próxima reunião da Câmara propondo as medidas acima elencadas.

Vereador Gilberto de Belchior

4 comentários:

  1. Já eram pra ter tomado uma providência, e não tem nada a ver com os pessoal que alugaram,casas no tempo da transposição, não vejo Nei um agente de endemias passando nas ruas,muitos menos um carro fumaçe,tenham de misericórdia ne

    ResponderExcluir
  2. Já eram pra ter tomado uma providência, e não tem nada a ver com os pessoal que alugaram,casas no tempo da transposição, não vejo Nei um agente de endemias passando nas ruas,muitos menos um carro fumaçe,tenham de misericórdia ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insisto. não é um problema desse ou daquele! Essa epidemia atinge o País todo e temos que enfrentá-lo com a participação de toda sociedade. Se cada morador não fizer sua parte não resolveremos o problema. Claro que o governo precisa coordenar as ações.

      Excluir