domingo, 11 de outubro de 2015

Por que querem tirar Dilma do poder?

O principal argumento do impeachment são as chamadas pedaladas fiscais, que levou o TCU a rejeitar as contas de Dilma, mas, o que danado significa pedaladas fiscais? Como leigos no assunto, vamos tentar explicar, com uma linguagem de fácil entendimento, antes porém, já afirmar que pedaladas fiscais tem sido utilizadas por todos os governos anteriores, principalmente nos do PSDB de Fernando Henrique.
Os governos tem lá seus programas sociais, uns mais outros menos. Esses programas geralmente demandam grande quantidade de recursos financeiros, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e tantos outros.
Ocorre que, em alguns momentos o governo não dispõe de recursos fazer os aportes para os ministérios pagar suas despesas com esses programas. Como os recursos são repassados através dos bancos oficiais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES, muitas vezes o governo manda os bancos utilizarem seus próprios recursos para não deixar os programas prejudicados.
Em outras palavras, o governo tira dinheiro dos bancos para serem destinados à população de baixa renda. Poderíamos dizer ainda, que o governo tirava de quem tem muito para distribuir para quem não tem quase nada. Talvez o governo do PT tenha feito isto mais que os outros governos, porque esses governos têm um perfil muito mais socialista, ou seja, pensam muito mais nos pequenos que os governos tucanos, por exemplo.
Agora vem a pergunta mais importante: Como pode um bando de deputados e senadores, que ajudam a sustentar um presidente da Câmara, que está sendo acusado de roubar dinheiro vivo, muito dinheiro do povo, cujas provas não deixam nenhuma dúvida, tentam derrubar um governo cujo crime foi tirar dinheiro dos bancos para doar aos pobres? Vamos refletir sobre isto?

Vereador Gilberto de Belchior

Um comentário:

  1. O Senhor só se esqueceu, Sr. Vereador , de explicar neste seu Blog o seguinte:

    1) O Brasil tem uma Constituição Federal e deve ser obedecida,pois ela tem um princípio chamado princípio da legalidade e a Presidente Dilma Roussef não obedeceu a esse princípio. Então pergunto: É lícito descumprir o que está na Constituição Federal?

    2) Agora vem a pergunta mais importante: Como pode um bando de deputados e senadores, que ajudam a sustentar um presidente da Câmara, que está sendo acusado de roubar dinheiro vivo, muito dinheiro do povo, cujas provas não deixam nenhuma dúvida, tentam derrubar um governo cujo crime foi tirar dinheiro dos bancos para doar aos pobres? Vamos refletir sobre isto? ** Sim , Senhor Vereador , vamos refletir sobre isso que o Senhor escreveu: Das duas uma - Ou seus assessores não estão acompanhando as notícioas diariamente ou então vamos continuar enganando os seus eleitores: O PT roubou 6 BILHÕES da Petrobrás ( isso mesmo 6 bilhões)., No CARF ( Conselho Administrativo da Receita Federal ) , está em investigação pela Polícia Federal e já se fala em desvio de 40 bilhões de reais. Parafraseando o Ministro do STF Gilmar Mendes - Estamos vivendo numa República de Cleptocras ( Governo de ladrões - Criminosos).

    Conheçam o ex- presidente Lula
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/america-latina/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/09/pr-fez-o-lobby-diz-ministro-de-lula-executivo-da-odebrecht-em-e-mail.html

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/09/exclusivo-lula-e-suspeito-de-ter-se-beneficiado-do-petrolao-diz-pf.html

    http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/10/em-delacao-fernando-baiano-afirma-que-pagou-despesas-pessoais-para-lulinha.html

    ResponderExcluir