sábado, 21 de novembro de 2015

Vereador paga serviço comunitário com o próprio salário

O bebedouro antes do serviço
O Vereador Gilberto de Belchior teve que alugar uma máquina retroescavadeira para efetuar serviços de limpeza em bebedouro comunitário, no Sítio Cacimba Limpa, a cerca de 18 km da sede do Município, onde aproximadamente quarenta famílias dão água a seus animais. Não havia mais como esperar pelas máquinas da prefeitura, que nunca estão disponíveis, afirma Gilberto, a quem os agricultores recorrem.
Início dos serviços de limpeza
O vereador é a autoridade mais próxima do cidadão e poderia dá uma grande contribuição na difícil tarefa do governo, mas, como não existe interlocução na estratégia do governo, todo mundo acaba sofrendo muito mais. O cidadão porque não tem a quem recorrer; o governo, que não consegue atender a todas as demandas e o vereador porque tem que dá assistência com o próprio bolso.
Na Cacimba Limpa, onde o vereador Gilberto já construiu um poço amazonas, será construído um sistema de abastecimento simplificado contendo: uma caixa dágua com capacidade para 5.000 litros, um bebedouro para animais com sistema de boia e uma casa de bomba. O vereador Gilberto irá doar todo material e a comunidade entrará com a mão de obra e a conta de energia.

2 comentários:

  1. Gilberto em veio de gasta dinheiro com maquinas cavando poços compra 20 chibamca e 20 par e entregue à Zezé e diga a ele qui foi SIQUEIRA DO BAIÃO que estar autorizando ele e os filhos à cavar esse bebedor que não tão fazendo nada então vão cavando poços air em cacimba limpa ater chegar em outro planeta preguiça da peste é essa e eu vou passa air em cacimba limpa pra semana corrigindo esses poços e essas casa tudo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vereador, ècomo fala a musica 'Quem sabe faz na hora não espera acontecer" muito boa sua iniciativa!

    ResponderExcluir