quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Câmara debate dengue e iluminação pública

Em uma Sessão bastante movimentada, a Câmara de Vereadores realizou, ontem, uma audiência pública para tratar da gestão da iluminação pública, que agora está sob a responsabilidade da prefeitura, conforme determinação a ANNEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, para todo País.
Participaram da Audiência Pública, a Dra. Janine Santos, da Celpe Recife, o Gerente da Celpe Serra Talhada, Dr. Edmílson, o Secretário de Administrarão, Cristiano Dantas, o Comandante do Batalhão da PM de Arcoverde, além de vereadores e representantes da sociedade civil.
A Dra Janine detalhou toda tramitação desse processo de transferência da responsabilidade da iluminação pública e ouviu do Secretário Cristiano a informação de que o Município está assumindo a iluminação pública com um déficit de pelo menos 502 pontos de iluminação pública sem manutenção.
Encerrada a discussão sobre a iluminação pública, a Câmara passou a debater a epidemia de dengue que vem castigando a população da cidade e do Distrito de Maravilha, com a participação do Secretário de Saúde, Bruno Gaudêncio e toda sua equipe. Respondendo ao questionamento do Vereador Fábio Medeiros, o Secretário afirmou que em nenhum momento o Hospital fica sem médicos, exceto se aparecer alguma emergência que obrigue o médico de plantão a acompanhar algum paciente grave, transferido de ambulância. 
O Secretário também justificou a demora para as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue, em virtude a demora da entrega do larvicida, pelo Estado.
Mais uma vez o Vereador Gilberto de Belchior defendeu a hipótese de haver focos de mosquito em reservatórios de imóveis, principalmente os que estão desabitados, necessitando portanto, de uma ampla campanha educativa, além, das medidas de combate ao inseto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário