domingo, 20 de maio de 2012

Vereador cobra ações do Prefeito contra a seca

O Vereador Gilberto de Belchior passou a semana visitando áreas da zona rural para ver de perto os estragos que a seca vem causando à agricultura e a pecuária do município.
Na região da Fazenda Nova, incluindo os assentados da Faz. Santa Rita, a situação é dramática. Os criadores estão trocando animais magros por capim, na represa do Açude Poço da Cruz, isto só enquanto durar os estoques, pois, a qualquer momento o capim acaba, porque a procura é muito grande.
Outros colocam os carros de bois na estrada e seguem a procura do mandacaru que ainda resta, a cada dia ficando mais distante.
Já se pode notar o cansaço dos homens nessa luta dramática, sem saber quando a chuva voltará e quanto tempo irão suportar, nessa luta diária.
Enquanto isto, o Prefeito continua fazendo calçamentos, até em ruas sem moradias.
Nada contra a construção de calçamentos ou qualquer outra obra de alvenaria. O problema é que muitas famílias estão sofrendo com a falta de água, na cidade e na zona rural e a prefeitura nada vem fazendo para amenizar esse sofrimento.
A prefeitura dispõe de uma máquina perfuratriz, mas o pouco que faz é pelo critério eleitoral, deixando grande parte das pessoas sem direito a água. O uso pólítico das maáquinas da prefeitura, além de prejudicar a qualidade dos serviços, vem causando brigas entre correligionários do prefeito, cada um querendo tirar mais proveito político em suas respectivas campanhas eleitorais.
A cidade há anos sofre com desabastecimento, principalmente os bairros Cruzeiro, Cohab, Pindoba, sem que a prefeitura coloque um só carro pipa, apesar dos inúmeros apelos.
Agora a pouco, no Sítio Pindoba do Ingá, agricultores faziam apelos para que alguém os ajudasse com algumas cargas de bagaço de cana para auxiliar na alimentação dos seus animais. Bem que a prefeitura podia fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário