terça-feira, 10 de março de 2015

Em nota oficial, Partido Verde diz que impedimento de Dilma não é saída para crise

            
O Partido Verde lamenta e reconhece o desencanto social com os políticos em geral. No entanto, entendemos que a saída para a crise política não é o impedimento da presidente democraticamente eleita.
Entendemos ser necessário um processo pacífico e transparente que assegure os valores da democracia pela qual tanto lutamos, apurando e punindo corruptores e corrompidos.
Há 29 anos temos afirmado que o modelo de presidencialismo imperial e centralizador estimula o messianismo despolitizador e regressivo. Essa crise política que o país atravessa pode ser uma oportunidade para debater uma solução mais profunda. Defendemos que seja feita nova consulta popular.
Vamos debater a adoção do parlamentarismo através do qual executivo e parlamento podem ter os seus 4 anos de mandatos normalmente se forem bons para o país, para o estado, para o município, porém devem ser substituídos democraticamente a qualquer momento se falharem gravemente nas suas tarefas. É isto que o parlamentarismo permite e o atual sistema presidencialista não, salvo em raríssimos e dramáticos casos de impedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário