sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ritual da Semana Santa

Começando pelo Domingo de Ramos, a Semana Santa em 2015 mantem a tradição católica e os fieis comparem aos eventos tradicionais em grande quantidade. As comunidades do Ingá, Cacimba Limpa, Caiçara e região fizeram, como de costume, a tradicional caminhada até a cidade, o mesmo acontecendo com a Comunidade de Quitimbú, terminando com celebração da missa de ramos.
Nesta Sexta-feira Santa, uma multidão subiu ao Cruzeiro para pagarem suas promessas, ou simplesmente para reverenciar a morte e ressurreição de Cristo. A Igreja Católica, mais uma vez de parabéns pela organização e os investimentos que vem fazendo nas capelas e na Igreja Matriz, bem como pelas celebrações e aproximação com a comunidade.
O Vereador Gilberto de Belchior também manteve a tradição, tanto no Domingo de Ramos, onde acompanha a Comunidade do Ingá, Caiçara e Região, quanto na Sexta-feira Santa quando, todos os anos visita as comunidades do Sabá, Serra da Torre e Engenho, fazendo distribuição de pão e vinho, um gesto simbólico, como faz questão de frisar. Veja as imagens do Vereador nas comunidades:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário