terça-feira, 21 de abril de 2015

Vereador Gilberto participa do trabalho social do PNHR

o Vereador Gilberto fazendo palestra sobre manejo de caprinos e ovinos
O vereador Gilberto de Belchior participou dos trabalhos técnicos sociais do Programa Nacional de Habitação Rural, realizados durante o último final de semana, nas comunidades, Serra da Torre, Carvalho e Assentamento Berra Bode, de Samambaia. Essas comunidades foram beneficiadas pelos projetos habitacionais, através do Vereador, em que mais de oitenta famílias foram beneficiadas, onde todas elas já estão morando em suas novas residências.
A preparação do sabão líquido
Uma Assistente Social e uma Pedagoga são responsáveis pelo Projeto Técnico Social, através do qual são realizadas oficinas de trabalho, palestras e orientações em geral. 
No Assentamento, enquanto as técnicas, Patrícia e Milena preparavam a oficina de trabalho para produção de sabão líquido, reciclando óleos de cozinha utilizado em frituras, o vereador Gilberto fez palestra sobre manejo de caprinos e ovinos e as vantagens da atividade em relação a bovinocultura.  
Patrícia e Milena realizando palestras na Comunidade Carvalho 
Os beneficiários do PNHR também participam das oficinas e ao final todos estão aptos a produzir o sabão artesanal em suas próprias residências, contribuindo dessa forma com a preservação do meio ambiente, onde seria jogado esses restos de frituras, além, é claro, da economia que se tem com o dinheiro que seria gasto na compra de sabão líquido.
Receita para produzir sabão líquido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário