terça-feira, 21 de abril de 2015

Condolências pela morte de Pedro Eugênio

Postado por Magno Martins às 12:30

A morte do deputado federal Petro Eugênio(PT-PE) repercute intensamente em todo o Estado, com mensagens de condolências à família vindas de todos os segmentos da sociedade pernambucana, amigos, parentes e políticos de todas as tendências partidárias. Abaixo mensagens que chegaram ao blog lamentando o acontecimento:
Governador Paulo Câmara: “Pedro Eugênio foi um quadro qualificado da política de Pernambuco e sempre se destacou nas funções públicas que exerceu, em nível estadual e nacional. Quero apresentar minhas sinceras condolências aos seus familiares e aos seus companheiros da sua longa militância social e política”.
Prefeito do Recife, Geraldo Júlio - "Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-deputado Pedro Eugênio. Com história na esquerda brasileira, inclusive tendo iniciado carreira política no Partido Socialista Brasileiro, na vida pública ele sempre se mostrou preocupado com o bem comum. Quero prestar minhas condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável." Geraldo Julio - Prefeito do Recife
Prefeito Izaías Regis – Garanhuns: “Pedro Eugênio sempre nos recebeu muito bem em Brasília durante os seus mandatos de Deputado Federal. Era um homem comprometido e zeloso nas funções públicas que desempenhou. Um apaixonado pela política e pelo estado de Pernambuco pelo qual sempre trabalhou e se dedicou. Junto com Manoel Santos, outro nome do PT de Pernambuco que nos deixou esta semana, Pedro Eugênio era comprometido com a luta do homem no campo. Deixo aqui as minhas condolências e solidariedade à família deste grande homem.”
Prefeito de Sertânia Guga Lins (PSDB) "É fácil falar do ex-deputado Pedro Eugênio. Um político amigo e parceiro, que tinha uma estreita relação com o povo de Sertânia. Como parlamentar destinou recursos para investimentos nas áreas de educação, saúde e recursos hídricos, beneficiando o povo do nosso município. Sua história de garra, seu senso de justiça e sua coragem de lutar pelas necessárias transformações em Pernambuco e no Brasil revelam a força de um homem que jamais fugiu à luta e não abriu mão do seu desejo de uma sociedade melhor, mais igualitária e mais justa.  Obrigado companheiro pelo exemplo e descanse em Paz ao lado do nosso Deus Criador e Salvador"
Senador Humberto Costa: É um momento de luto no PT de Pernambuco. Lamento profundamente a morte do amigo e companheiro Pedro Eugênio. Mesmo nos momentos mais difíceis, Pedro nunca perdeu o bom humor e nem sua capacidade de resistir e lutar. Na época da ditadura militar, foi preso e torturado, mas manteve sempre os seus valores e aquele ideal de vida, que nos leva pra frente sempre: um Pernambuco e um Brasil mais justo.  Perdemos um dos maiores quadros do nosso partido no Estado e no País.
PSDB de Pernambuco: O PSDB de Pernambuco externa sua consternação pela morte do ex-deputado Pedro Eugênio que faleceu nesta segunda-feira (20) aos 66 anos. O Estado perde um homem público respeitável, uma referência como democrata em todas as funções que exerceu. Aos que desfrutaram do convívio com Pedro Eugênio ficará a lembrança de era um homem de bem e de extrema cordialidade. O partido se solidariza com amigos e familiares. Bruno Araújo - Presidente do PSDB de Pernambuco
Deputado Alberto Feitosa: Pernambuco perde mais um dos seus grandes políticos. Na noite desta segunda-feira (20) recebemos com tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio. Um homem inteligente, íntegro e de longa trajetória política, que iniciou seu caminho ao lado do saudoso Miguel Arraes e carregou a bandeira do nosso Estado com muita honradez. Abre-se mais uma lacuna na política pernambucana. Deixo aqui meus sentimentos a sua família.
Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa: A política pernambucana perde um de seus melhores quadros, um homem público de grande dimensão e comprometimento. O desaparecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) deixa consternados não apenas aos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele conviver, mas também o conjunto da sociedade de Pernambuco e os que fazem a política brasileira. Aos seus amigos, familiares e correligionários, expressamos nosso mais profundo pesar. Deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB - Líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco   
Deputado federal Fernando Filho(PSB): A notícia do falecimento de Pedro Eugênio me deixou extremamente entristecido. Tive a honra de dividir com ele um mandato em Brasília e pude acompanhar sua dedicação, habilidade e capacidade de discutir as grandes causas de Pernambuco e do Brasil. Aprendi muito com ele, lições que levarei para toda a vida. Perde Pernambuco. Perde a democracia brasileira. Desejo à família enlutada que encontre a paz e o conforto necessários para ultrapassar este momento
Senador Douglas Cintra: Com a morte de Pedro Eugênio, Pernambuco perde um dos seus quadros mais respeitados e admirados, sobretudo pela maneira íntegra, séria e correta com que fazia política, mas também por seu excepcional desempenho técnico. Em todas as funções que ocupou, no Executivo e no Legislativo, Pedro Eugênio conseguia aliar as habilidades de liderança política com as qualidades de um economista com sólida formação. Além de tudo isso, era um amigo de todos, alguém que sabia viver de maneira leve e feliz. Que Deus abençoe e conforte toda a sua família.
Deputado Odacy Amorim - Recebo a notícia com muita tristeza. Trabalhamos juntos na última campanha, mais precisamente na região metropolitana do Recife. Pedro era um homem exemplar, muito educado, inteligente e generoso. Um verdadeiro estadista. Pernambuco perde um grande representante do povo. Aos familiares, correligionários e amigos desejo que Deus os conforte neste momento tão doloroso”, 
Deputado federal Jorde Côrte Real - "Pedro Eugênio em todas as atividades que exerceu sempre demonstrou competência e zelo pela coisa pública. Tive a oportunidade de ter sido colega de bancada na Câmara dos Deputados e sou testemunha de seu empenho e trabalho em prol do nosso Estado. Na atividade parlamentar, dentre outras, ele foi um grande defensor das micros e pequenas empresas. Um homem brilhante, que sem sombra de dúvidas irá fazer muita falta a Pernambuco. Quero aqui prestar minha solidariedade a sua família e aos seus amigos."

O Vereador Gilberto de Belchior - Gilberto ocupou a chefia de mecanização agrícola da Cisagro, no segundo governo Arraes, por indicação de Pedro Eugênio, que na época era Secretário de Agricultura do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário