quarta-feira, 8 de abril de 2015

Câmara adia votação das contas e Nemias

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores adiou para o dia 22 do corrente mês a Sessão de julgamento do exercício de 2012, do ex-prefeito Nemias, por não ter conseguido Notificá-lo até o presente momento, apesar de todas as tentativas, inclusive pelos Correios.
Sabendo que suas contas estavam na pauta da Reunião de ontem (terça-feira), o ex-prefeito se escondeu e ninguém sabe do seu paradeiro. Alguns vereadores queriam votar ontem mesmo, mas, a maioria preferiu adiar e fazer a Notificação por Edital, que foi publicado ontem, no Diário Oficial e hoje no Jornal do Comércio. Não podemos correr o risco do julgamento ser anulado na justiça, afirma o vereador Gilberto de Belchior.
Gilberto elogiou a conduta da Mesa Diretora em seu pronunciamento de ontem e afirmou ser lamentável que alguém que governou o Município por 12 anos esteja agora fugindo da responsabilidade de responder pelo que fez. Primeiro o ex-prefeito tentou conseguir apoio da maioria dos vereadores para derrubar o Parecer o TCE na votação. Quando percebeu que não teria esse apoio, se escondeu para não ser Notificado.
Logo após o presidente da Câmara anunciar o adiamento do julgamento das Contas, que entre tantas irregularidades praticadas, consta o desvio de cerca de um milhão de reais dos servidores inativos, o vereador Gilberto de Belchior mostrava um ofício da Procuradoria Geral da República que acabava de chegar na Prefeitura, informando o desvio de mais de meio milhão de reais que foram desviados do INSS em 2009, pelo ex-prefeito Nemias. É mais um processo e mais dívida para o povo de Custódia pagar.
E ainda há quem o defenda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário