quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Dilma inaugura a segunda estação de bombeamento do Eixo Leste

Presidenta Dilma inaugura a EBV 2
Na presença de três governadores, ministros, prefeitos, vereadores e uma multidão de simpatizantes, a presidenta Dilma inaugurou a segunda estação de bombeamento que vai retirar água da barragem de Areias, a primeira do Eixo Leste, encher mais duas barragens, até atingir a terceira estação de bombeamento, a EBV 3, percorrendo cerca de 40 km de extensão. 
Muitos simpatizantes comparecem ao evento
No seu discurso, a presidenta Dilma afirmou que o projeto de integração avança e não haverá nada que impeça a conclusão dessa obra no ano que vem. Essa obra irá transformar a vida de milhares de sertanejos que moram no semiárido, inclusive as famílias que moram nas margens do canal, até 5 km de distância de ambos os lados, inclusive, assinou vários contratos com os governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará, para implantação dessas obras.
Obras avançadas em todos os trechos da obras
Os vereadores, Gilberto de Belchior e Wilson Leandro foram ao encontro da presidente Dilma margeando as obras do Eixo Leste e ficaram impressionados com o avanço das obras. Voltaram convencidos de que realmente é possível que até o final de 2016 nós teremos água da transposição em território custodiense.
Em conversas com engenheiros das empresas que estão executando as obras, Gilberto e Wilson foram informados que até chegar no primeiro reservatório localizado no município de Custódia, próximo a Maravilha, só faltam cerca de 13 km de canal para serem concluídos e obras de acabamento.
Homens e caminhões trabalhando, apesar do recesso de natal
O prefeito Luiz Carlos, juntamente com os secretários Cristiano e Joãozito Moura também compareceram à solenidade de inauguração da EBV2 do Eixo Leste da transposição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário