quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Alfinetada: “Não tenho conta no exterior”, diz Dilma

Ao lado de 11 ministros, Dilma alfinetou o presidente da Câmara ao fazer declaração em pronunciamento de quatro minutos
A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem, em pronunciamento de quatro minutos, que as razões que fundamentam pedido de impeachment de seu mandato são “inconsistentes e improcedentes” e se declarou “indignada” com a notícia. Ao lado de 11 ministros, no Palácio do Planalto, Dilma alfinetou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao afirmar que não possui conta no exterior e nunca ocultou patrimônio pessoal.

“São inconsistentes e improcedentes razões que fundamentam este pedido (de impeachment). Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público existência de bens pessoais. Nunca tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses”, declarou a presidente.
Cunha, que deu andamento ao pedido de impeachment ontem, já foi denunciado e é alvo de investigações pela Procuradoria-Geral da República no âmbito da Operação Lava-Jato. “Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade e inquestionável compromisso com as leis e as coisas públicas”, disse a presidente.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha acatou o pedido de afastamento da Presidente porque os três deputados do PT, integrantes do Conselho de Ética da Câmara anunciaram que votariam pela abertura de processo contra ele, por ter mentido perante os Congresso, quando afirmou que não tinha conta na Suíça. Cunha vinha chantageando esses deputados e o próprio governo para que os deputados do PT votassem contra a abertura de processo.
O vereador Gilberto de Belchior não vê motivos para o afastamento da Presidente, e que, se isto vier a ocorrer, o Nordeste será o maior prejudicado, com muita gente voltando a miséria e muitos empresários quebrando em efeito dominó. Nossa economia depende dos programas de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família e outros, aforma Gilberto.
O motivo que leva as oposições a pedirem o afastamento da Presidente Dilma são as chamadas pedaladas fiscais, e o que isto? Foram recursos que o governo utilizou dos bancos (Caixa Econômica, Banco do Brasil e BNDES), em alguns momentos, para pagar os programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família e outros, como se fosse um empréstimo!
Eu perguntaria a essas oposições: Se vocês estivessem no governo, fariam as pedaladas fiscais, ou cortariam os programas sociais? Tirar dos bancos para socorrer os mais necessitados é crime? Quantas vezes nós vimos governos de direita socorrendo os próprios bancos, usineiros e grandes empresários, com dinheiro do próprio governo?
Recentemente o governo Dilma desonerou a folha de pagamento das empresas e retirou o IPI de vários setores, como o de automóveis, linha branca e outros, para salvar empregos e as próprias empresas, mas ninguém reclamou, porque ajudou também as grandes empresas. Mas, poderiam ter enquadrado a Presidente, porque renuncia fiscal pode ser considerado crime de responsabilidade, mas não o fizeram porque os grandes estavam dentro do pacote. 
Agora, tirar dos bancos ou do ricos para ajudar aos pobres é crime e por isso querem derrubar um governo que já tirou milhões de pessoas da miséria!
O POVO NORDESTINO PRECISA REAGIR A ISTO, SOB PENA DE VER ESSA REGIÃO AMARGANDO AS CONSEQUÊNCIA DE UMA POSSÍVEL QUEDA DESSE GOVERNO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário