quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Aécio Neves era beneficiário de propinas em Furnas , diz delator

PUBLICADO EM 04/02/2016 ÀS 8:49 POR  EM NOTÍCIAS

Foto: Lula Marques/ agência PT
Foto: Lula Marques/ agência PT
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria sido beneficiário de um esquema de propinas em Furnas, semelhante ao investigado pela Operação Lava Jato na Petrobras. A acusação foi do lobista Fernando Moura, que é ligado ao PT.
Ele relatou ao Ministério Público Federal nesta quarta-feira (3) que a indicação de Dimas Toledo para a diretoria de Furnas “foi o único cargo que Aécio pediu pro Lula”. “É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio”, afirmou Moura.
O episódio em que o nome do tucano aparece foi em 2002, logo após a vitória de Lula na campanha eleitoral. Teria sido em uma reunião para discutir cinco diretorias de estatais: Petrobras, Correios, Caixa Econômica Federal, Furnas e Banco do Brasil.
De acordo com o lobista, ao assumir a direção de Furnas, Dimas Toledo disse que não era necessário aparecer na estatal e que “em Furnas era igual”, numa referência ao esquema de propina.
O novo depoimento, feito a pedido da defesa, Moura tenta minimizar os efeitos das mudanças de versões quanto a participação do ex-ministro José Dirceu no esquema de desvio de recursos da Petrobras.
Por meio de nota, o PSDB avaliou a declaração como “requentada e absurda” e garantiu que Aécio não conhece o lobista. O advogado de Dimas Toledo, Marcos Moura, afirmou, por meio de nota, que as acusações são “absolutamente inverídicas”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário