domingo, 6 de março de 2016

Vereador vistoria obras de recuperação de estradas

O vereador Gilberto de Belchior passou o dia de ontem vistoriando obras de recuperação de estradas e limpeza de barreiros, na zona rural do Município. Havia uma grande cobrança das comunidades, Lagoa Cercada, Grotão, Santana, Serra da Torre e outras, pela recuperação das estrada que interliga essa comunidades, passando pela propriedade de Zé Tintino, como é mais conhecido.
Outra estrada importante que começou a ser recuperada é a que liga o Sítio Mocó ao Sítio Serra da Torre passando pelo Sítio Cardoso, que ha muito tempo vem sendo solicitada pelo Vereador Gilberto.
Gilberto destaca o esforço que o governo do Município vem fazendo para atender as demandas que a população apresenta, considerando que o País atravessa uma grave crise, que imobiliza os governos, principalmente os de municípios que dependem quase que exclusivamente dos repasses do FPM, como é o caso de Custódia.
Uma prova de que a crise é séria é que o governo do Estado, que tem diversas fontes de receita e capacidade de captar recursos até de instituições internacionais, não consegue fazer nada: atrasa pagamentos a fornecedores, como é o caso da Compesa onde o pagamento dos pipas atrasam por mais de quatro meses; o mesmo acontecendo com o pagamento do leite de cabra dos produtores do Sítio Brabo, que é entregue para merenda escolar do Estado.
Apesar de toda essa crise, o governo municipal vem tocando obras importantes, como os postos de saúde, de Maravilha, Samambaia, Quitimbu, Matadouro e Vila Cohab; as creches da Pindoba, em fase de conclusão e do Guarani que está prestes a ser iniciada, além de muitas outras ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário