quarta-feira, 2 de março de 2016

Vereador visita distrito e participa de ato contra a dengue

Professores e alunos em campanha contra a dengue
O vereador, Gilberto de Belchior passou a maior parte do dia de ontem no Distrito de Samambaia, onde participou de um ato organizado pela Secretaria de Educação, com o objetivo de conscientizar a população pela luta contra o mosquito transmissor de várias doenças, como a dengue, chikungunya e zika.
O ato incluiu passeata pelas ruas do Distrito, palestras e apresentações de alunos e professores.
Dona Carminha fazendo seu crochê
Gilberto aproveito a oportunidade para visitar moradores, entre eles, a líder comunitária, Maria Zilda, mais conhecida como Idinha, o comerciante e empresário de eventos, Sebastião de Leu e a família de Dona Maria do Carmo, mais conhecida como Carminha.
Gilberto com a família de
Dona Carminha, reunida
Dona Carminha tem 87 anos e passa o tempo lendo e fazendo renda, ao lado das suas filhas, Zizelda, Eva e Ozélia. Eva fez recentemente um transplante de rim e recebeu a visita do vereador Gilberto quando ainda estava se recuperando, na Casa de Apoio.
A pedido de sebastião de Leu, o Vereador conversou com vários criadores de Samambaia, que reivindicam a recuperação de uma barragem comunitária, que fica localizada nas terras dos numerianos, próximo à Samambaia, que arrobou no inverno de 2004. Era a bebida dos bichos, lembra Sebastião.
Gilberto prometeu conversar com o prefeito Luiz Carlos e fazer o serviço, assim que os proprietários autorizarem as obras.
O Vereador visitou a barragem que será recuperada,
acompanhado com Sebastião de Leu

Nenhum comentário:

Postar um comentário