sábado, 11 de fevereiro de 2012

Enquanto a água não chega nas torneiras...

Vereador faz apelo ao prefeito

O Vereador Gilberto de Belchior encaminhou ofício ao Prefeito Nemias com uma sugestão, de baixo custo, que pode aliviar o sofrimento das pessoas que sofrem com a falta dágua, principalmente nos bairros periféricos.
No caso específico da COHAB e adjacências, existe um poço, perfurado pela prefeitura, com vazão acima de dez mil litros hora. Isto daria para atender algo em torno de mil famílias com um consumo médio de 200 litros dia. É claro que não estamos chamando isto de abastecimento, mas, um paleativo que ajudaria muito a quem não tem dinheiro para comprar toda água que consome e ainda pagar pela água que não recebe da Compesa.
No ofício, cuja cópia se encontra postada abaixo, o Vereador Gilberto sugere que sejam distribuidas diversas caixas dágua pelos bairros COHAB e Mandacaú, interligadas por uma adutora provisória alimentada pelo mencionado poço, para que as pessoas possam pegar água em pequenas quantidades, manualmente.
Acreditamos ser possível fazer o mesmo em outros bairros da periferia, já que a prefeitura dispõe de máquna perfuratriz capaz de perfurar até dois poços por dia. A água do subsolo, apesar de conter altas concentrações de sais, são isentas de qualquer tipo de poluentes, podendo ser utilizada nos serviços de limpeza do lar, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário