sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vereador Gilberto retira seu nome - para prefeito

Prezados (as) custodienses

Em respeito aos nossos eleitores e a sociedade custodiense, tenho a honra de esclarecer os motivos que me levaram a pleitear uma candidatura a prefeito de Custódia e ao mesmo tempo, comunicar a minha desistência a essa candidatura, pelas razões abaixo elencadas:
1.       Depois de presidir partidos políticos, de ter coordenado diversas campanhas eleitorais (prefeito, deputado e governador), de ter exercido diversos cargos nos governos, Municipal e Estadual e atualmente exercendo um mandato de Vereador e Primeiro Secretário da Câmara Municipal, acredito ter adquirido experiência suficiente para governar o meu município e promover as mudanças que a sociedade exige, através de uma gestão moderna e eficiente, capaz de gerar emprego e renda, de elevar o nosso nível cultural e educacional, de aproveitar as potencialidades que o município vem adquirindo, com as obras estruturantes, em fase de implantação, a exemplo da transnordestina, da transposição e tantas outras vantagens que podemos oferecer para quem deseja investir no interior pernambucano;
2.       No convívio diário com a nossa sociedade tem sido possível identificar um desejo de mudanças e de renovação em nossa política, mudanças e renovação de idéias e de pessoas, é a leitura que tenho feito, salvo algum equívoco de minha parte. Diante desse “cenário” me achei capacitado e motivado para assumir esse desafio e por isso coloquei meu nome a disposição das forças política de oposição;
3.       Apesar do pouco tempo de cargo eletivo (primeiro mandato), acredito ter dado provas de capacidade e competência no exercício da atividade política, fato que pode ser comprovado ao se fazer uma análise das pesquisas recentes, onde aparecem altos índices de aceitação ao meu nome, nas áreas onde atuo política e eleitoralmente, jamais alcançados por nenhum outro político da atualidade, em algumas dessas áreas, demonstrando, todavia, que eu seria capaz de conduzir uma campanha eleitoral com grandes perspectivas de sucesso;
4.       Não obstante o respeito que tenho pelas demais lideranças que pleiteiam uma candidatura a prefeito, bem como o meu reconhecimento da legitimidade dos seus respectivos pleitos, há de se perceber uma tendência de crescimento do meu nome, demonstrada em todas as pesquisas, fato reconhecido também pelas lideranças governistas, ao contrário de alguns pré-candidatos, da oposição, que têm apresentado tendência de queda nas últimas pesquisas analisadas;
5.       Todavia, os fatos aqui apresentados não foram suficientes para convencer as demais lideranças que formam o bloco de oposição e fazer com que meu nome fosse consenso em torno de uma candidatura a prefeito;
6.       Diante desses fatos aqui apresentados e preocupado com a demora e a indefinição com relação formação da chapa da oposição, sacrifico meu sonho e meu desejo de concorrer, pela primeira vez, a um cargo de prefeito, como forma de contribuição para a UNIÃO da oposição, sem a qual seria impossível uma vitória nas próximas eleições;
7.       Assim sendo, deixo a decisão da chapa majoritária a critério dos pretendentes que permanecem no processo, enquanto isto darei prioridade a minha reeleição para vereador, levando a minha colaboração à campanha majoritária sempre que for solicitado.
Finalizando, quero fazer um profundo agradecimento a todos àqueles que me incentivaram e torceram pela minha candidatura a prefeito de Custódia, reafirmando a minha disposição de continuar defendendo os interesses do povo custodiense da tribuna do Poder Legislativo, em perfeita sintonia com os anseios do povo que nos aplaude e nos defende.
Obrigado a todos
Vereador GILBERTO DE BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário