sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A seca se agrava em Custódia

Enquanto a chuva não chega no Sertão, a situação vai se agravando em Custódia, principalmente na atividade pecuária, principal fonte de renda e base da economia local. Ocorreram precipitações em algumas áreas do município, porém, na maior parte do território nem pingou.
Na região do Umbuzeiro, Fazenda Nova, Caiçara e praticamente toda zona sul do município, os criadores estão tentando alimentar seus animais com mandacaru. Muitos deles não resistem e acabam morrendo de fome.
Muitas famílias já não têm o que comer e os sinais de fome já são visíveis, nos Sítios São Francisco, Calderão, Açudinho, Riacho do Meio, Serra da Torre e em outras áreas.
As previsões dos institutos de meteorologia são desanimadores, ou seja, nenhum deles afirmou, até a presente data, se haverá inverno ou não.
Preocupado com a situação, o Vereador Gilberto de Belchior encaminhou Indicação às autoridades governamentais, pedindo providências e propondo ações, algumas delas de caráter emergencial, conforme texto, na íntegra, postado a seguir:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário