quarta-feira, 6 de junho de 2012

A morte de Larissa Camille faz vereadores mudar Plano de Educação

O projeto que institui o Plano Municipal de Educação, enviado pelo prefeito, teve sua votação adiada, por solicitação do Vereador Gilberto de Belchior, que apresentará um projeto de emenda incluindo a educação de trânsito no ensino básico e fundamental, no município de Custodia.
Larissa foi mais uma vítima do caos que já se instalou no trânsito, principalmente com relação à frota de motocicletas, que a cada dia aumenta de forma descontrolada, em virtude das facilidades com que as pessoas adquirem esse meio de transporte, afirma o vereador Gilberto.
O problema é que a grande maioria das motos que circulam nas ruas e estradas em geral é pilotada por pessoas sem habilitação e sem o mínimo de informação sobre pilotagem, segurança, legislação e educação de trânsito, fatores que contribuem para elevação dos índices de mortes e internamentos ocasionados por acidentes de trânsito.
É público e notório que o nosso governo municipal nunca se preocupou com essa questão do trânsito, tanto em relação ao gerenciamento propriamente dito, que envolve fiscalização, sinalização, etc., mas principalmente com relação à educação de trânsito, contrariando o nosso Código de Trânsito Brasileiro. Prova é que o Plano Municipal de Educação que atualmente se encontra tramitando na Câmara de Vereadores, não contempla em nada essa questão da educação no trânsito.
Então. Que a morte de Larissa não tenha sido em vão, pois ela aconteceu justamente no momento em que esse Plano de Educação estava sendo votado. Em sua memória, o nosso Plano de Educação será emendado para contemplar a educação no trânsito para que as nossas crianças cresçam tomando consciência da importância dos meios de transporte dos quais dispomos e necessitamos, mas também da melhor forma de utilizá-los, sem causar tantos acidentes e mortes, como vemos atualmente.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário