sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vereadores vão ao encontro do governador

Um saco de milho vai custar R$ 18,00


Preocupados com os estragos que a seca vem provocando na economia rural do município, os vereadores Gilberto de Belchior e Luiz Carlos Gaudêncio estiveram na cidade de Venturosa nesta sexta-feira, pela manhã, para acompanhar de perto as medidas que o governo vem anunciando para amenizar os efeitos dessa que deverá ser a maior seca dos últimos 40 anos.
O Governador estava acompanhado do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para fazer o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa, do cartão do produtor, para fazer a entrega de veículos novos para a Adagro, inclusive para Custódia, assinatura de convênios, a liberação dos estoques de milho da CONAB, além de outras medidas.
Os vereadores Gilberto e Luiz Carlos aproveitaram para cobra agilidade na implementação das medidas contra a estiagem e cobraram providências para evitar o uso eleitoral das medidas, levando em consideração que essa seca coincide com o período das eleições para prefeitos e vereadores.
Nós queremos impedir o uso eleitoral dessas medidas, destaca o Vereador Gilberto, porque quando o político interfere no processo ele deixa de levar o benefício a quem mais precisa e termina levando para onde ele terá maior proveito eleitoral. O resultado é o que nós já estamos acostumados a ver: algumas áreas recebem benefícios demais e outras não recebem nenhum, como é o caso dos Sítios São Francisco, Jeramataia e outros que sempre foram desprezados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário