quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prefeito Nemias reafirma apoio a Anne

Deu na Folha de Pernambuco de hoje, sob o Título, “Sacramentada”, que o Prefeito de Custódia, Nemias Gonçalves (PSB), reafirmou apoio à pré-candidatura da ex-secretária Anne Lúcia. Sobre a negativa de apoio ao Vice, Joãozito Moura, o prefeito afirmou que a sua preferência é por Anne, porque outra opção não seria de sua confiança.
Traduzindo em miúdos, o prefeito não confia em ninguém, de sua própria base aliada. Mas, o que os seus aliados, de tantas jornadas, teriam feito de errado para não merecer a confiança do chefe? Perguntando de outra forma: será que esses aliados ainda teriam motivo para continuar apoiando um projeto político em que o líder maior não lhes tem confiança?
Enquanto não temos essa resposta, uma constatação merece ser enaltecida: o prefeito anda um tanto desesperado, oferecendo cargos e muito dinheiro para tudo que é partido e lideranças política, inclusive da oposição, em troca de apoio à candidata de sua confiança. O problema é que ninguém confia na palavra dele. Tanto que ele já cuidou até de arranjar alguns empresários da cidade para avalizar as ofertas que vem fazendo.  
Pelo bem da verdade, o nosso prefeito é obsecado pelo poder, e, para não sair dele é capaz de tudo, inclusive de perder a eleição por insistir em apoiar alguém contra a vontade do eleitor, pelo simples fato de que essa pessoa merece a sua confiança.
Não seria um paradoxo: um prefeito no qual ninguém confia querer escolher um candidato para lhe suceder, justamente pelo critério da confiabilidade? Mas, confiabilidade em que sentido? Essa é boa!
A resposta é fácil, minha gente. Ele quer continuar governado! É isso mesmo. Apenas três mandatos de prefeito é pouco, quer mais. Nenhum filho de Custódia teve esse privilégio, de governar a cidade por três vezes. Mas, será que Custódia merece isso?
Vamos aguardar a campanha para fazer esse debate, ok?
Vereador Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário