sábado, 27 de outubro de 2012

Humberto Costa participa de reunião em Custódia


 O Senador Humberto Costa, juntamente com o Presidente do PT, Deputado Pedro Eugênio, com o Ex-prefeito de recife e Deputado Federal, João Paulo e o Deputado Estadual, Manoel Santos, participaram de reunião na Câmara de Vereadores de Custódia, neste sábado, onde se debateu a conjuntura atual dos municípios, a seca, os projetos a serem encaminhados pelo Prefeito Luiz Carlos, além de outros temas que foram abordados pelos parlamentares e pelas lideranças locais.
João Paulo discorreu sobre as dificuldades que os municípios irão enfrentar a partir janeiro, em virtude da queda de arrecadação, que tende a se agravar, por causa da diminuição da atividade econômica, não só no Brasil, mas internacionalmente.
O deputado Pedro Eugênio iniciou sua fala relembrando a contribuição dada pelo ex-prefeito Belchior e seu filho Gilberto, na campanha de Arraes e no seu segundo governo, quando ele era Secretário de Agricultura e Gilberto desempenhava importante missão na Cisagro. Eugênio defendeu uma anistia ampla para as dívidas dos agricultores junto aos bancos, ideia que também foi compartilhada por Humberto Costa e João Paulo.

O Senador Humberto Costa, colocou seu gabinete a disposição do prefeito e prometeu articular uma reunião dos prefeito do PT com uma equipe técnica, a fim de sejam prestadas todas as orientações a respeito de emendas, projetos e toda burocracia que existe na tramitação pelos ministérios. Não irá faltar apoio ao novo governo em Brasília, garantem os parlamentares.
O Vereador Gilberto de Belchior destacou a importância das obras da transnordestina e da transposição, que precisam ter suas obras retomadas e que, depois de concluídas, podem impulsionar atividades econômicas que possam gerar empregos e renda para a nossa região, como por exemplo, o desenvolvimento de toda cadeia avícola, despe a produção de ração, de frango e até mesmo o abate.
Com essas obras, Custódia ficaria numa posição privilegiada, porque essas duas obras estarão se cruzando em nosso território. Por aqui irão passar o grão (soja e milho), trazidos diretamente da fonte produtora (sul do Piauí e do Maranhão), com um custo de frete mais barato e a água, do São Francisco, uma das melhores do planeta, que aliado ao clima favorável, a boa logística, a oferta de mão de obra, alem de outros fatores favoráveis, deixarão Custódia numa posição extremamente competitiva nesse tipo de atividade econômica. Mas, para que possamos tornar esse sonho realidade, precisamos sensibilizar o governo e os empresários, com o apoio dos senhores que aqui se encontram, concluiu Gilberto.
O Prefeito Luiz Carlos, que presidiu a reunião, agradeceu a visita dos parlamentares e o apoio prometido, reafirmando seu compromisso de fazer um governo participativo, sendo batante elogiado pelo ex-prefeito João Paulo, que aplicou com sucesso, em Recife, essa forma de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário