sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito Luiz Carlos na Rádio Itapuama

Do blog do Magno

Custódia: prefeito eleito denuncia cortes na saúde e na educação


Durante entrevista concedida na manhã da última quinta-feira (25) à rádio Itapuama FM, o prefeito eleito de Custódia (Sertão do Moxotó, distante 340 km do Recife), Luiz Carlos (PT), denunciou o cancelamento da utilização de ônibus para o transporte de alunos que estudam em cidades vizinhas ao município. Para o petista, a comunidade está sendo punida por não ter eleito Dra. Anne, candidata do atual prefeito, Nemias Gonçalves de Lima (PSB).
Ao longo da conversa, o petista enumerou diversos problemas enfrentados pela população. “A cidade tem hoje um hospital ultrapassado, saneamento precário, desabastecimento de água seríssimo e uma educação ruim em relação aos outros municípios”, criticou. Luiz Carlos afirmou, também, não acreditar que haja democracia no processo de transição, baseando seus argumentos no não pronunciamento por parte da atual administração quanto ao ofício enviado por ele, onde solicita os nomes que constituirão a equipe de transição.
O prefeito eleito ainda revelou que recorreu ao Ministério Público Federal porque todos as unidades do Programa de Saúde da Família de Custódia foram desativados, ficando apenas uma atendente. Médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde foram dispensados. Ele disse ainda que identificou profissionais inscritos nos PSFs e que nunca prestaram serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário