terça-feira, 16 de julho de 2013

Vereador cobra estradas

O vereador Gilberto de Belchior encaminhou Indicação ao prefeito, Luiz Carlos e ao secretário de obras, Luciano Lira, pedindo a manutenção das estradas, que se encontram em situação precária. O vereador tem sido cobrado pelas comunidades que o elegeu, mas garante que tem feito a sua parte, de informar e pedir as providências. O Blog do Vereador publica a seguir a íntegra da Indicação Nº 078/2013, datada de 13/06/2013. 


 I N D I C A Ç Ã O  N.º 078/2013


“Solicita-se a manutenção de estradas e dá outras providências”.


  Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, seja feito veemente apelo ao Exmº Senhor Prefeito, Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz e ao Secretário de Obras, Luciano Lira, no sentido de que seja feita a manutenção das estradas abaixo relacionadas:
1.    Serra da Torre, Mocó e Caldeirão;
2.    São Francisco e Cacimba Lima;
3.    Pindoba do Ingá;
4.    Poço do Capim, Bigode e Riacho Novo;
5.    Jeramataia, Marias Pretas.


J U S T I F I C A T I V A


                        
        A população depende das nossas estradas vicinais para desfrutar do seu direito elementar de ir e vir, seja transportando mercadorias, seja deslocando doentes, levando seus estudantes paras as escolas, levando água com os carros pipas, enfim, sem a estrada não se pode falar em progresso de uma região.
         Essas estradas encontram-se em péssimas condições de conservação, tornando o transporte escolar e o de água, através dos carros pipas, uma tarefa extremamente difícil, bem como o fluxo dos demais veículos das comunidades citadas.
         A Secretaria de Obras deveria aproveitar esse momento de final de inverno, em que os solos encontram-se com pouca umidade, para realização dessas tarefas, uma vez que o desgaste das máquinas e o consumo de combustível serão menores. O solo com umidade, desde que não seja excessiva, possibilita uma melhor compactação, proporcionando maior durabilidade das estradas, reduzindo também a poeira do verão.
 
            Sala das Sessões Legislativas, em 13 de junho de 2013.


Vereador GILBERTO NUNES VALERIANO.
(Gilberto de Belchior)
-Indicante-

Nenhum comentário:

Postar um comentário