sábado, 31 de agosto de 2013

Cisterna suspeita: TCU veta pregão de R$ 600 milhões


  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Família atendida por cisterna
O GLOBO Vinicius Sassine
O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga suspeita de irregularidades em licitação para a compra de 187,5 mil cisternas de plástico a um custo de quase R$ 600 milhões — uma das maiores em curso no governo federal. De acordo com a suspeita do TCU, a concorrência pode ter favorecido uma multinacional que acaba de abrir fábrica em Petrolina (PE), cidade do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
O pregão para a escolha das empresas que vão fornecer as cisternas em seis estados é conduzido pela Companhia de  Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional. No mês passado, uma medida cautelar do TCU mandou suspender o pregão e apontou o risco de “grave lesão ao Erário” se as empresas vencedoras fossem contratadas pela Codevasf. Continue lendoaqui a matéria na íntegra.
O vereador Gilberto de Belchior constatou, hoje pela manhã, no Sítio Retiro, próximo a Quitimbu, algumas cisternas instaladas, cuja bomba não funciona. Precisamos verificar a qualidade desses equipamentos, sob pena de termos as nossas necessidades supostamente atendidas pela Codevasf, e, na hora em que  a família precisar bombear a água, a bomba não funciona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário