sábado, 17 de agosto de 2013

Governo Municipal discute Plano Diretor com empresários


Não é novidade para ninguém o desleixo com que governos anteriores trataram a questão urbanística e imobiliária da nossa cidade. Construções irregulares, ruas interditadas, loteamentos aprovados sem a exigência de infraestrutura básica, de esgotos, energia elétrica, pavimentação, enfim, é como dizia um dos palestrantes da reunião, encarregado pela fiscalização de obras no governo atual, “a nossa cidade estava sofrendo um processo de favelização”.
O prefeito Luiz Carlos deixou bem claro que vai dar um basta nisso. Quer ver toda sociedade engajada nesse compromisso. Um dos empresários presente na reunião dizia ao vereador Gilberto de Belchior, que do jeito que o prefeito quer ninguém vai poder fazer mais loteamentos. Justamente um dos que mais ganhou dinheiro nesse ramo.
Indagou então o vereador a esse empresário. “Se o senhor gastar um pouco mais para adequar seu loteamento conforme a lei manda, o senhor não irá vender mais caro seus lotes”? Ele acabou concordando que sim. O senhor já imaginou vender todos os seus lotes, sem infraestrutura de esgotos, por exemplo, as pessoas construírem e depois ter que derrubar algumas casas para passar a rede de esgotos? Ele respondeu: Realmente!

Não é justo que loteamentos se multipliquem por aí, dando início a construção de novos bairros, sem infraestrutura, depois a prefeitura ter que arcar com as consequências, dizia o prefeito em sua fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário