quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A ÁGUA COMEÇA A JORRAR NO BAIRRO DO CRUZEIRO

Estação de bombeamento para a caixa dágua do Cruzeiro

A luta é antiga e o sofrimento também. Que conhece bem essa história são os moradores dos bairros do Cruzeiro, da Vila da Cohab, do Mandacaru II e outras periferias. O Vereador Gilberto de Belchior conhece bem essa história, desde os tempos das políticas de Belchior.
Mas, o destino dessas pessoas está mudando. A água já começa a jorrar nas torneiras, graças ao esforço de muitas pessoas, entre elas o prefeito, Luiz Carlos.
Mas, é bom que as pessoas saibam quem realmente teve participação decisiva nessa história. Em meados da legislatura anterior o vereador Gilberto de Belchior foi convidado, pelo presidente da Associação do Bairro do Cruzeiro, para uma reunião na Comunidade, para tratar do problema da água.
Diante de uma plateia que lotava uma sala de aula da escola Anfilófio Feitosa o vereador Gilberto sugeriu que a população saísse em passeata, para protestar contra o problema da falta dágua, com seu apoio e sua participação.
A população presente concordou com a ideia e já foi marcada a primeira das três passeatas que foram realizadas. O vereador Gilberto chamou a TV Globo e o primeiro ato foi realizado, com sucesso absoluto. A televisão fez o seu papel, não só com a cobertura do evento, mas, principalmente, cobrando da direção da Compesa a sua responsabilidade.
Mesmo com todo atraso, o projeto e as obras de readequação do sistema de distribuição, não só dos bairros citados, mas de toda cidade, inclusive dos loteamentos novos, estão sendo concluídos.
PRECISAMOS MANTER VIVA A MEMÓRIA, PORQUE UM POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO SEM HISTÓRIA!

Vereador Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário