sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Médicos cubanos já estão em Custódia

Dois médicos cubanos, o Dr. Noel e a Dra. Nora foram recebidos na Câmara de Vereadores, pelo prefeito, Luiz Carlos, secretários, diretores, vereadores e o público que lotou o Plenário da Casa João Miro da Silva, com muitos votos de bias vindas, que chegou a emocionar algumas pessoas e principalmente os recém chegados.

O secretário de Saúde, Cássio Freitas fez a abertura da solenidade de recepção, seguido pela Primeira Dama, Dra. Sílvia, que se emocionou a falar da sua própria história, de vinda para Custódia e das carências da população.
Na sequência o vereador Gilberto de Belchior falou da
importância do projeto, Mais Médicos e em nome da Câmara de Vereadores deu boas vindas aos médicos, falando um pouco da história de Cuba, dos seus avanços na educação e do privilégio de os profissionais que são referência, no mundo, em termos de atenção básica na saúde.
O prefeito destacou os esforços que se governo vem fazendo para trazer mais médicos cubanos e outros investimentos na área da saúde.

Os médicos também fizeram uso da palavra, demonstrando disposição para fazer o que eles mais sabem fazer, cuidar da saúde da população. Um pouco mais desembaraçado no português, o Dr. Noel falou da revolução cubana, na área da educação, agradecendo a forma calorosa e gentil como foram recebidos em Custódia.
Um deles será escalado para o PSF do Ingá e o outro para o PSF de Quitimbu. Em breve outros dois médicos cubanos deverão chegar ao município para atuar em outros postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário