terça-feira, 17 de setembro de 2013

Crise nas prefeituras provoca demissões

PREFEITO DE TABIRA DEMITE 340 CONTRATADOS


Prefeito poeta evitou tratar do tema hoje. Secretários devem falar em seu nome.
A crise que afeta as prefeituras vem provocando demissões em massa, a fim de que os prefeitos possam enquadrar suas folhas de pagamento, evitar problemas na justiça e pagar as despesas de custeio da máquina administrativa.
De acordo com o Blog de Nill Junior, a prefeitura de Tabira demitiu 340 contratados e só se pronuncia quinta sobre a decisão. E a ideia preliminar é de blindar o prefeito e mandar nomes do primeiro escalão para explicar o que aconteceu. Em Afogados hoje, o gestor alegou questões de agenda para  não falar do tema na Rádio Pajeú.
O prefeito de Custódia, Luiz Carlos está tentando ajustar a despesa com pessoal, reduzindo a folha de contratados, mas, pretende encaixar o pessoal demitido em projetos sociais, diminuindo o impacto da medida. É muito duro para um prefeito, que está apenas começando seu mandato, ter que demitir pessoas que contribuíram para sua eleição, mas, quem assume um mandato de prefeito precisa respeitar as leis e cumprir suas obrigações com relação a prestação dos serviços essenciais, sob pena de ter que responder processos e não poder mais se candidatar a cargo eletivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário