segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Corrupção só vale para os outros?

O que se comenta agora na mídia nacional é a denúncia do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto, que se encontra preso, que para receber o benefício da delação premiada, acusou uma lista de pessoas, que segundo ele, teriam se beneficiado de recursos desviados da companhia petrolífera, entre os quais o ex-governador, Eduardo Campos.

A substituta de Eduardo, Marina Silva e seu partido, o PSB, tentam jogar a culpa na candidata Dilma, como se políticos do PT, PMDB e PP, aliados seus, também não estivessem na lista. Se a denúncia não atingisse pessoas ligadas ao PT eles até poderiam desconfiar, mas, se o fato pode prejudicar as duas candidaturas, ou seja, Dilma e Marina, tentar jogar a culpa na candidatura de Dilma não tem sentido. Melhor seria a turma de Marina apresentar argumentos mais sólidos que comprove a inocência de Eduardo, já que ele próprio não pode se defender.

Aliás, Marina e seu PSB também precisam explicar direito essa estória do avião que caiu com o ex-governador. Um aparelho de 30 milhões de reais, sem dono? Quem quer ser presidente da República não pode está andando em veículos sem saber a sua procedência, até por uma questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário