sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Tribuna do Leitor: desabafo indignado

De Magno Martins
Como oroboense, pernambucano e nordestino não posso me calar. Por causa de uma derrota eleitoral, o preconceito histórico de algumas pessoas do lado rico do País, que foi privilegiado desde o descobrimento do Brasil, culpa um povo sacrificado e que ainda está sendo chamado de preguiçoso.
Quem executa o trabalho pesado deste País? Se alguns nordestinos dependeram de ajuda para não morrer de fome nas secas e tiveram que pegar um pau-de-arara para ir ao Sul e trabalhar no pesado, a culpa é dos governantes que através dos tempos nunca investiram na nossa região.
A prova de que não somos preguiçosos e incompetentes é que com o investimento dos últimos anos, conseguimos crescer e nos desenvolver mais que as outras regiões do País, mas isso vem incomodando muita gente.
Para ficar clara minha indignação a essas manifestações inaceitáveis, declaro que votei em Aécio Neves e nunca votei no PT, por questões ideológicas. Contudo, tenho que aceitar a fidelidade dos meus conterrâneos que votaram maciçamente em quem lhe tirou a fome com programas sociais e investimentos na criação de fábricas e outros desenvolvimentos.
Ressalto ainda que Aécio perdeu a eleição em Minas Gerais sua terra e não houve críticas preconceituosas sobre isso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário